segunda-feira, 24 de março de 2008

TEXTO ENVIADO

"Terça-feira, 11 de Março de 2008"

Sobre Racismo...

"Sou da raça negra, negríssima, nigérrima. Sou a preta do quilombo dos palmares. Tenho no corpo um sangue vermelho e quente, que corre pelas veias como o de qualquer mortal. Não tenho vergonha da minha pele. Tenho vergonha de quem está na pele de gente racista, grossa e estúpida.
O Brasil foi erguido com mão de obra escrava. Graças a nós o país em que vivemos surgiu. Somos gente, somos povo, somos vida, somos este país!
Peço a Deus, que minha filha entenda que as coleguinhas da escola, estão brincando quando dizem para ela tomar banho com água sanitária.
Quero gritar, chorar, falar... Pedir clemência.
Sento na cama antes de dormir e penso: Até quando isto vai continuar?
Fomos escravos a muito tempo de algo chamado “Interesse”. Hoje somos escravos de algo que se chama “Racismo”.
Mas eu não canso de falar. Falo com orgulho do que os meus antepassados foram e fizeram por este país. E digo em alto e em bom som, quando alguém mal informado e burro se aproxima de mim:
Sou da raça Negra, Negríssima, Nigérrima. Sou preta do quilombo dos Palmares.”
Muito Prazer!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***** COMENTA :