sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Fashion Rio

Fala-se muito sobre moda no Fashion Rio,pena que quase todos nada tem
a dizer, somente repetir o que se ouve e o que se faz .
Enquanto isso os criadores criam ,mas poucos mostram alguma novidade.
É claro que tudo mudou ,não existe mais "aquele tempo",agora tudo é dinheiro.
Eles seguem tendências e as leis do mundo da moda ,fazem e ditam o que
será vendido ou vendável.

Muito das ideias são tiradas das ruas ,até para a alta costura ,tiradas até de
sites e blogs de moda de particulares ,de desconhecidos .

Então o que esperam os estudantes de moda ? Repetindo o que se vê nada
será criado de novo , e não serão reconhecidos pela diferença.
O que se vê pelo evento carioca é a cópia da cópia , e até o originalmente
criativo tem uma base plagiada.

As pessoas fingem modernidade,é da boca pra fora,é visível, na verdade
morrem de medo de vestir ou dizer algo que não fique bem que não se encaixe.

Mas moda é comportamento ,não deixa de ser um comportamento de cópia ,
onde rebeldes , anarquistas, emos, punks , lolitas, chics ,roqueiros e
socialites nada tem de diferente além do estilo ,e o que os une é o medo.

A mente das pessoas e suas idéias não tem força ,tamanha é a timidez de
se mostrar e arriscar com algo que não vá estar de acordo com a ordem.

Até o louvor à Gisele já é um indício de cópia.
Ela não é a melhor modelo , na verdade é o melhor salário.

É tudo muito confuso , e parece que só a parte comercial do evento é que
está crescendo verdadeiramente.

Os verdadeiros críticos de moda não só dizem o que é para dizer,vão além,
mas onde eles estão?

Muita gente colorida ou em preto e branco , produzidos , muita festa ,
glamour, inveja ,competição, e nenhuma autenticidade,com raras exceções.

A mídia está fazendo um bom trabalho ,tapando e editando , enchendo
de pessoas" formadoras de opnião" e confundindo os iniciantes em uma
nebulosa atmosfera.
É só o começo,mas por enquanto muitos estilos ,e todos iguais.

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