sábado, 7 de junho de 2008

INTERNACIONAL COVER

Por BENÍCIO CAVALCANTTI

Floripa de uns tempos pra cá , após a globalização e a internet passou a copiar os ricos continentes onde as modas são traçadas,esmagando e ridicularizando o" jeito de ser" de cada um e obrigando todos a usar preto .
Copiamos tudo , em Floripa as pessoas e os lugares imitam tudo lá de fora, até certo ponto, carros , cores , roupas, tendências.
Por quê não copiamos também a eficácia da administração pública, que aqui não existe, ou dar lugar ao velho(a) ,parar na faixa de pedestre não porque é lei mas por educação, não colocar carro em vaga de deficiente, não furar fila, não falar alto, e tantas outras imitações que seriam bem aproveitáveis.
Não , o que se vê é tudo que o ouro pode comprar, e só, absolutamente nada mais , e é só dar um giro pela noite,até nos lugares mais" finos"o que vemos é a grosseira falta de educação rolando solta ,e depois de uns copos a mais a coisa fica ainda mais séria.
Seria muito bom que essa cidade fosse uma cópia das megalópoles modernas, mas é só sair e ir ao centro ou a qualquer lugar para constatar que a coisa não é bem assim .
Mas como diz uma campanha do governo do estado de S.C. "As suas idéias são mesmo importantes? Lembre ,uma cidade só muda quando os indivíduos que nela vivem mudam".
Então,,, Roma , Paris , New York,Tokio ,vamos imitá-los por completo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***** COMENTA :