segunda-feira, 19 de novembro de 2007

NATAL Enviado por Hillesheim

25 de dezembro
Natal

Hoje eu fui à missa, e depois de muito tempo eu me surpreendi com uma celebração católica. Eu juro, fui desacreditado até a igreja, achando que não ia ser diferente das outras vezes que fui. Mas quebrei a cara. E quero dividir este momento que tive...Então vamos lá: No fim da missa, o comentarista começou a falar para as pessoas que estavam presentes, que uma família que morava em São Paulo estava desabrigada aqui no Rio Molha, que é o meu bairro. Ele explicou que devido à enchente que ocorreu nos últimos dias, na grande cidade, eles foram forçados a pegar carona e procurar outro lar. E acabaram aqui em Jaraguá. Todos prestavam muita atenção no que ele falava, afinal era noite de natal e aquela era uma história muito triste. De repente o comentarista pediu se alguém poderia receber estas pessoas nas suas casas, por alguns dias somente. Era uma família pequena um Senhor, uma mulher e um bebê de colo. Todos ficamos pensativos. Era só o que faltava, receber uma família bem no fim do ano... O comentarista insistia que aquela ajuda era importante, não porque era natal, mas porque estas pessoas não poderiam ficar sem um teto com uma criança de colo.

O comentarista pediu que as mulheres conversassem com seus maridos, pedindo o que eles achavam. O padre que celebrava a missa, disse ao comentarista para que deixasse este assunto para depois da celebração. Mas neste instante uma família levantou a mão timidamente. Então eles foram encaminhados até a sacristia.

Dois minutos depois, a família que se dispôs a recebê-los entrou pelo corredor emocionada. A família recebida em questão era José, Maria e o menino Jesus. Então eu pensei, como somos hipócritas. E pior, egoístas. A mesma cena se repete. Maria, ainda esse ano, vai ter de conceber Jesus numa manjedoura, como a 2000 anos atrás. Ainda não estamos preparados para recebê-los. Não quero dizer agora que devemos receber qualquer pessoa em nossa casa, mas vamos pensar então assim: até que ponto estamos aceitando as pessoas do jeito que elas são?

Não se enganem, esse texto é especialmente pra mim, não quero julgar ninguém.

Sinos de Belém, acordai

(José Acácio Santana)

/:Sinos de Belém, acordai quem’stá dormindo,

Vinde anunciar que nasceu o Deus menino.:/

É natal, é natal, é natal do salvador!

/:Numa manjedoura,com sua mãe Maria,

Veio trazer luz, trazer paz e harmonia.:/

/:Infinito amor faz de Deus uma criança,

para encher o mundo de paz e esperança:/

FELIZ NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***** COMENTA :